22 sept 2010

[Grécia] Consulado turco em Tessalônica é atacado


Na madrugada deste sábado (18), por volta das 2h, um grupo de 15 encapuzados vestidos de negros e usando máscaras atacaram com coquetéis molotov um posto de segurança do consulado turco em Tessalônica. A polícia foi acionada, porém os encapuzados conseguiram fugir.

Em umha declaraçom postada no sítio do Indymedia Atenas o grupo “Comando da Noite Confusa” assumiu a responsabilidade pelo ataque ao posto policial no consulado turco de Tessalônica. A ofensiva consistiu do lançamento de coquetéis molotov e o incêndio de alguns carros de patrulha. No comunicado o grupo mencionava a raiva pela opressom cotidiana e o desejo de agir contra este sistema. Também que mais açõns vãm acontecer. O ataque ocorreu em solidariedade com os prisioneiros e prisioneiras do Estado chileno.

Em 18 de agosto passado o consulado turco de Tessalônica já tinha sido alvo de um artefato explosivo arremessado por um grupo anarquista, mas a polícia disse que o ataque foi dirigido contra a polícia e nom a repartiçom diplomática turca.

Informaçom facilitada por agência de notícias anarquistas-ana recolhida de Indymedia Portugal

1 comentario:

  1. Comunicado reivindicativo do ataque ao consulado turco em Salónica.

    Na madrugada de sábado 18 / 9, atacamos com coquetéis molotovs e um dispositivo incendiário o posto de vigilância de guarda da polícia do consulado turco e dous carros de polícia estacionados (um das forças especiais e um citroen disfarçado branco). Optou-se por atuar como guerrilheiros planificando nos o alvo, e o tempo e o lugar do nosso ataque, para assim surpreendê-los, fazê-los fugir e destruir seus veículos, tal como aconteceu.

    As condiçõns mudam e se transformam, de modo que evoluimos ao perceber que actuar em datas fixas (Thessaloniki International Expo) nom favorece o conflito, e é por isso que a partir de agora vamos atacar em nossos próprios termos.

    Vocês, porcos, foram felizes no fim de semana do TIE, na sua festa policial, no entanto, umha semana depois chegou a nossa resposta de fogo e pugestedes os pês em polvorosa.

    O nosso ataque foi apenas um exemplo do que acontecerá este ano ...

    Enquanto você bebem o seu café de sentinelas de corpo de gaurda, nós moveremo-nos com ritmo rápido e mapearemos todos os seus movimentos.

    Tem sido dito por outros antes de nós, ou você mudam seu trabalho ou você vam encontrar pedras e fogo em cada esquina.

    Nossa solidariedade total à TODOS LUTADORES impenitentes-revolucionários

    SOLIDARIEDADE CHILENA para os anarquistas que estám sendo perseguidos pelo Estado

    P.S. Segmentados como os nossos inimigos som também todos aqueles que reforçam o trabalho opressivo da polícia.

    Comando Confusom na Noite

    Tirado de actforfreedomnow.blogspot.com

    ResponderEliminar