5 may 2014

[Suécia] Mensagem de Showan, antifascista quase assassinado por nazis. - “O calor em suas acçons e antifascismo me dam força”

Em 14 de março dimos pulo em Abordaxe a informaçom recebeda sobre a agressom que sofreu Showan Shattak de 25 anos na noite do 8 ao 9 de março no centro de Malmö, quando saiam de participar numha manifestaçom nocturna contra a violência machista. Showan, conhecido activista antifascista por ser o vozeiro do combate contra a homofobia e o razismo no mundo do fútebol deste pais, resultara apunhalado num pulmom e golpeado na cabeça brutalmente e chegara a temer-se pola sua vida; agora a agência de notícias anarquistas- ANA fai-nos chegar estas suas palavras de agradecemento e ánimo (pese a seguir doente e hospitalizado) assinadas a 18 de abril:

Na sexta-feira, após 6 semanas no departamento neurológico e quatro cirurgias, meu tratamento intensivo terminou. Agora fui transferido para um hospital aberto onde estou em melhores condiçons.

A operaçom final no crânio será em um mês, e o caminho de volta a umha vida mais normal vai demorar um pouco mais até o verám.

Nom sei o que eu teria feito sem a ajuda e simpatia que eu e minha família recebemos recentemente.

As ruas estám repletas de mensagens massivas de solidariedade de amigos, companheiros, siareiros de futebol e particularmente a família MFF*.

O calor em suas acçons e antifascismo me dam força e todo o maldito Malmö – saibam que faria exactamente a mesma coisa por vocês.

Lute Malmö – nossa força som nossos números!

Showan


Sexta-feira, 18 de abril de 2014.

*MFF.- Siareiras do Malmö Futebol

Nota de Abordaxe:- Há diversas páginas solidárias nas redes sociais donde se recolhem numerosas imagens das demostraçons solidárias tanto nos campos de futebol como nas ruas de diferentes lugares do mundo. Sirva esta de ejemplo

No hay comentarios:

Publicar un comentario