29 dic 2013

Mais um ano, outras correntes - por Mumia Abu-Jamal

A movermos, queridos irmãos, irmãs, companheiras, companheiros, amigos e amigas!
Minha mensagem para vocês este ano é simples. Em primeiro lugar, obrigado. E em segundo lugar, ainda não estamos livres.

Nunca subestimem o poder do nosso movimento para fazer as coisas acontecerem. Quando nos organizamos, quando lutamos, fazemos mudanças. Quando nos reunimos, quando exigimos, criamos a mudança. Nunca duvidem disso. Nunca duvidem do poder das pessoas unidas e comprometidas.

Se vocês me ouviram falar no passado, sabem bem o que eu disse: que não acredito nos tribunais. Eu não acredito no sistema. Então, acreditar em quem?

Sim, eu acredito nas pessoas. Acredito nos movimentos de pessoas. Nós somos a prova disso. Sei que talvez não seja fácil, mas é a coisa certa. Quando assistes uma injustiça e não fazes nada, estás dizendo que esta injustiça está bem. Estás aceitando. Mas, quando dizes não! Envias ondas de energia por todo o mundo.

Juntem-se, trabalhem juntos, construam algo, e faremos inevitável a liberdade.

Eu amo todos. A movermos! Que viva John África!

Desde a nação encarcerada, sou Mumia Abu-Jamal.

1 comentario: