27 jul 2010

Assalta banco em Nova Iorque vestido de Darth Vader

Não faltam por aí fãs de Star Wars e de Darth Vader, uma personagem de culto para muitos seguidores da série filmada pelo realizador norte-americano George Lucas. Mas não se sabe se foi um fã de Darth Vader que quinta-feira assaltou, em pleno dia, um banco na movimentada Nova Iorque, ou se o dito ladrão futurista apenas recorreu a esse disfarce para não ser identificado. Para os amantes de Star Wars, há um detalhe que não joga a seu favor: em vez do sabre de luz, optou por uma pistola para fazer valer os seus argumentos.

Este "Darth Vader gatuno" foi filmado pelas câmaras de vigilância do banco, mas a polícia nada sabe sobre ele e está ainda a investigar.



A manhã já ia longa quando entrou na agência do banco Chase em Long Island. Segundo a polícia, ninguém pensou, entre clientes e funcionários, que se tratava de um assalto - afinal, é frequente nas cidades americanas encontrar pessoas trajadas de personagens de filmes e da BD. Este Darth Vader foi inicialmente bem recebido - uma testemunha até mandou umas piadas ao ladrão a propósito do traje. "Pensou que era uma piada e não uma tentativa de assalto", disse o detective William Lamb ao New York Daily News. A coisa mudou logo de figura porque o dito Darth Vader gritou: "Isto não é uma piada!". A pistola semiautomática que exibiu depois desfez qualquer dúvida. Era mesmo um assalto. Apontou a arma aos clientes e ordenou-lhes que se deitassem no chão. Depois exigiu dinheiro aos "caixas". Um cliente que o tentou travar estará já arrependido do que fez - foi também assaltado.

Outro pormenor não menos importante, porque não estamos no futuro: fugiu numa motocicleta. Num saco, com o logótipo dos New York Yankees, levou uma quantidade de dinheiro não revelada. O detective Lamb diz que o banco está a verificar quanto dinheiro falta.

A polícia está completamente às escuras e admitiu àquele jornal que será difícil seguir-lhe o rasto porque em nenhum momento tirou a máscara.

Aos ladrões, uns mais amadores que outros, não falta imaginação no que toca a técnicas de assalto. Tudo vale para se sair vivo e com os objectivos cumpridos. Este Darth Vader está, para já, a rir-se da polícia e a deliciar-se com os comentários divertidos que já começaram a aparecer.

Tirado de http://jornal.publico.pt/noticia/24-07-2010/foi-assaltar-um-banco-em-nova-iorque-vestido-de-darth-vader-19892524.htm

No hay comentarios:

Publicar un comentario