9 may 2014

[Nova Zelândia] “Estamos felizes com o movimento que a Feira proporcionou ao anarquismo local”

O anarquismo está presente lá donde há quem aspira a um mundo melhor na terra, de quando em quando recebemos notícias de diversos lugares do mundo donde o activismo está em pê, de muitos lugares já conheciamos a existência de luitadoras pela anarquia e doutros suponhiamos que existia, tanto em paises governados por sátrapas capitalistas como nos governados por sátrapas supostamente comunistas. Neste caso a notícia vem desde as nossas antípodas: Nova Zelândia, e nos falam de satisfaçom pelo sucesso da primeira feira do livro anarquista na sua capital, Wellington. Colamos a informaçom facilitada pela Agência de Notícias Anarquistas-ANA:

Os organizadores da primeira ediçom da Feira do Livro Anarquista de Wellington, realizada no dia 15 de março passado, ficaram satisfeitos com o resultado da Feira.

“Estamos felizes com o movimento que a Feira proporcionou ao anarquismo local. Nom somente pelo volume de materiais expostos, de livros vendidos, mas pelo reconhecimento das nossas ideias, da nossa cultura e da luta libertária. Pelo encontro de novas pessoas. Troca de ideias, discussons. Temos certeza que é assim que iremos construir umha sociedade melhor”, conta um dos organizadores da Feira.

Segundo ele, pelo menos 300 pessoas compareceram ao evento, que foi centrado em apresentaçons de livros, palestras, debates, exposiçons e, principalmente distribuiçom e venda de material anarquista e antiautoritário.

No hay comentarios:

Publicar un comentario