Colamos de ContraInfo (pt):
Na madrugada de 14 de Agosto, esmagámos três carros patrulha da polícia junto à sede do Departamento da Polícia de Chapel Hill, Carolina do Norte. Umha mensagem foi também pintada, num dos carros, dizendo “Para o Luke”.
Fizemos isso como um pequeno gesto de solidariedade com Luke O’Donovan,(*) de Atlanta, Geórgia, que foi recentemente condenado a dois anos de prisom por defender-se contra cinco atacantes homofóbicos. Esperamos que isto lhe traga um sorriso à cara.
Também realizamos este acto em solidariedade com xs revoltosxs e saqueadorxs de Ferguson,(**) Missouri, que, face à brutalidade contínua da polícia racista, inspiraram o mundo com a sua corajosa resistência contra as forças do estado, capital e supremacia branca. Que a sua insurreiçom se propague.
Tanto em pequenos grupos como bairros inteiros, é possível ripostar.
Alguns/algumhas anarquistas
Notas:
(*) Na véspera de Aninovo de 2013, Lucas O'Donovan assistira a umha festa num bairro en Atlanta, Georgia. Lucas foi visto bailando e beijándose com outros homes. Mais tarde na noite foi atacado por várias pessoas á vez que lhe proliferaram insultos homófobos. Lucas, sem éxito, intentara fugir, momento no qual várias testemunhas viram entre 5 e 12 homes malhando em Lucas e pisando-lhe forte na cabeça e corpo, evidentemente com intençom de matalo. Lucas defendeuse e como resultado, tanto el como 5 dos seus atacantes foram apunhalados. Posteriormente Lucas foi encarcerado e acusado de cinco cárregos de assalto agravado com arma mortal, assim como um cárrego de intento de assassinato. Nengum dos outros indivíduos involucrados no altercado forom acusados.
O juíço de Lucas concluiu em 12 de agosto de 2014, quando aceptou um acordo com a fiscalia pelo que estará no sistema penitenciário de Georgia durante 2 anos e depois oito anos de liberdade condiçonal e desterro do estado de Georgia.
(**) Onde a 9 de Agosto de 2014 Michael Brown, um negro de 18 anos desarmado, foi baleado e morto pelo bófia Darren Wilson, branco.
21 ago 2014
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario