19 abr. 2014

[Compostela] Criação do Grupo de Estudos Libertários

Damos pulo a esta convocatória recebeda na nossa caixa de correios na que Pedimos difusión e convidámosvos a participar neste grupo".

A CNT de compostela vem de constituir un Grupo de Estudos Libertários, que será apresentado a vindoura quinta-feira 23 de Abril e abrirá-se com o debate e estudo de dous temas de actualidade: a análise do urbanismo como estrutura social e a análise de um tema tão sensível como o uso da violência e os discursos de não violência. Os textos prévios para iniciar o debate poder ler-se no blogue do grupo: estudoslibertarios.wordpress.com

O grupo de estudos libertários nasce com a ideia de estender e enriquecer o ideário anarquista nesta cidade, erigindo-se como uma ferramenta mais orientada à transformação social que passa, inequivocamente, pelo empoderamento do conjunto das pessoas trabalhadoras e oprimidas.

O nosso presente, presidido por um penetrante estado de desfragmentação social e pessoal, faz mais necessário que nunca a criação de espaços de reflexão e debate autónomos que, ao mesmo tempo que prefiguram a futura sociedade através do asemblearismo, a autogestão e a desmercantilização do conhecimento, permitem analisar as mais subtis formas de organização social e política com as que o poder opera a nossa servidão e alienação.

A assembleia que constituiu este grupo na CNT Compostela, anima à participação de todas aquelas pessoas que, estando ou grupo estudos libertarios CNT cartaznão vencelladas a movimentos libertários, lutem por uma sociedade justa e igualitária, governada por e para o povo.

PRIMEIRAS SESSÕES

Palestra- debate: Urbanismo como estrutura social. Quarta-feira, 23 de abril às 19:30 h. no local da CNT (Rua Garcia Prieto, 24-28).

Palestra- debate: Violência e não violência. Quarta-feira, 7 de maio às 19:30 h. no local da CNT (Rua Garcia Prieto, 24-28).

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada