19 mar 2014

[Israel-Palestina] Solicitude de Apoio Econômico para o grupo “Anarquistas Contra o Muro”

Recebemos de ANA esta petiçom á que damos curso:

Anarquistas Contra o Muro (Anarchist Against the Wall) é um grupo de ativistas israelenses envolvidos em uma longa luta pelos direitos dos palestinos. As inúmeras negociações só resultaram em uma enorme expansão dos assentamentos israelenses sobre os territórios palestinos ocupados, e em uma constante opressão violenta. Apesar da repressão, o movimento popular palestino, que não perde suas esperanças nos desejos dos governos estrangeiros, se recusa a abandonar sua aspiração à liberdade e segue lutando a cada semana. Acreditamos que é nosso dever de se juntar a sua luta e ajudá-los de algum modo no que for possível.

Durante os últimos dez anos, temos mantido um nível intenso de atividade. Nosso grupo está envolvido em cinco manifestações semanais e, ademais, oferecemos todo tipo de apoio à luta popular palestina. Os lugares com os quais temos colaborado são Bilin, Ni'lin, Qadum, Nabi Saleh e Maasara. Estes e outros lugares já sofreram mais de vinte mortes, feridos e detenções policiais incontáveis. Sua coragem é uma fonte de inspiração e, visto que eles renunciam à resignar-se, nós também renunciamos a nos desanimar em nossa luta.

Temos a sorte de contar com uma equipe de advogados que trabalham incansavelmente para defender os ativistas presos em manifestações ou outras ações. Além disso, essa equipe de advogados nos representa em centenas de julgamentos perante tribunais civis e militares. É fundamental que a equipe jurídica seja capaz de continuar trabalhando para o movimento. No entanto, o número de casos para defender sempre exige uma constante busca de fundos para pagar os advogados, ainda que seus honorários sejam “camaradas”.

Este ano, mais uma vez, pedimos-lhe colaboração, com a quantidade que você pode oferecer, para o nosso fundo jurídico, para que israelenses e palestinos possam se defender contra o Exército e os tribunais civis, para que recebam o apoio que merecem.

Anarchist Against the Wall – AAW

Para doações visite: http://www.awalls.org/donations

No hay comentarios:

Publicar un comentario