19 ago 2013

Comunicado do Colectivo Libertário Tahrir-ICN sobre os últimos acontecimentos no Egipto

Reproduzimos esta nota da Agência de Notícias Anarquistas -ANA- recebida na nossa caixa de correios sobre os acontecementos no Egipto e que reproduce o Comunicado (em inglês) do Colectivo Tahir-ICN (ver acá) , dado que as notícias que recebemos dos "mass merdas" som manipuladas e tergiversadas e semelham só se preocupar por "os espanhois residentes e/ou turistas" nessas terras, entanto centos de pessoas já foram assessinadas polo exército num golpe de estado sanguinhento que busca dividir a populaçom:

Os acontecimentos dos últimos dias som o último passo de uma sequencia de feitos polos quais os militares poderám consolidar o poder, apontando para a morte da revoluçom e um retorno ao passado Estado policial/militar.

O regime autoritário da Irmandade Muçulmana tinha que ser afastado. Mas o regime que o substituiu é a verdadeira face dos militares no Egito – nom menos autoritário, nom menos fascista e com certeza mais difícil de depor.

O massacre levado a cabo pelo Exército contra os apoiantes de Morsi nas praças Nadha e Raba’a deixou cerca de 500 mortos e uns 3000 feridos (os números som do Ministério da Saúde, a realidade é provavelmente muito maior). Foi um ato pré-orquestrado de terrorismo de Estado, com o objetivo de dividir a populaçom e levar a Irmandade Muçulmana a criar mais milícias para se vingarem e se protegerem. Isto, por sua vez, vai permitir que o exército considere que todos os islamitas som terroristas e criar um “inimigo interno” no país, fazendo com que o exército mantenha o regime militar num estado permanente de emergência.

Os militares perseguem hoje a Irmandade Muçulmana, mas vam perseguir também qualquer um que se atreva a criticá-los amanhã. O exército já declarou o estado de emergência pelo período de um mês, dando à polícia e aos militares poderes excepcionais e impôs o toque de recolher obrigatório em muitas províncias de 6 – 7 horas, pelo mesmo período de tempo. Isto dá ao exército via livre para reprimir qualquer dissidência. É um retorno aos dias antes da revoluçom, quando a lei de emergência estava em vigência desde 1967 e que permitiu uma ampla repressom e negaçom das liberdades.

O caráter do novo regime é claro. Apenas alguns dias atrás 18 novos governadores foram nomeados, a maioria dos quais saiu das fileiras do exército, da polícia ou até mesmo do que restou do regime de Mubarak. Houve também um ataque contra os trabalhadores que continuam a greve em defesa dos seus direitos (como o recente ataque do exército e a prisom de metalúrgicos em greve em Suez). O regime militar também está à procura de ativistas revolucionários; jornalistas foram espancados e presos; os estrangeiros têm sido ameaçados quando som testemunhas de qualquer acontecimento. A mídia local e global contam meias verdades e publicam narrativas construídas como suporte de umha agenda política. A contrarevoluçom está em plena marcha e sabe como quebrar a unidade do povo, dividindo para vencer.

Nos últimos dois dias tem havido um aumento de represálias sectárias, com mais de 50 igrejas e instituiçons cristãs atacadas. O exército e a polícia nom foram vistos protegendo estes edifícios da comunidade cristã. É do interesse de ambos – do exército e da Irmandade Muçulmana – atiçarem as tensons e criarem o medo e o ódio entre as populaçons. Ambos vam lutar pelo controle do Estado enquanto o sangue das pessoas abarrotar as ruas.

Condenamos os massacres em Raba’a e Nadha, os ataques contra os trabalhadores, ativistas e jornalistas, a manipulaçom do povo por aqueles que disputam o poder, e os ataques sectários. Para a revoluçom continuar a populaçom deve permanecer unida na sua oposiçom aos abusos e à tirania do poder, contra quem seja que o dirija.

Abaixo os militares e Al-Sissi!

Abaixo os herdeiros do regime de Mubarak e a elite empresarial!

Abaixo o Estado e todo o poder para as comunidades autônomas!

Viva a revoluçom egípcia!


Coletivo Tahrir-ICN

.............................................................

Mais informaçom interesante em :

Destaque em Indymedia Portugal

"La masacre en Egipto y la izquierda golpista" em AlasBarricadas

No hay comentarios:

Publicar un comentario