19 ago. 2014

[Gaza - Palestina] Que quere ocultar o governo de Israel que impedem a entrada de ONGs em Gaza?

Amnistia Internacional e mais o Observatório dos Direitos Humanos nom som ONG's que ninguém tache de conflictivas, à contra; ao parecer de quem cola isto em Abordaxe (e penso que para case toda a humanidade enterada) tanto umha coma outra soem pecar de favoritismo para com os governos. Pese a isso, e segundo colamos da web vermelho, o regime israelense nom permitiu a entrada na Faixa de Gaza de membros da AI e do ODH (HRW na sigla em Inglês), que pretendiam abrir umha investigaçom independente sobre a recente ofensiva militar israelense contra os palestinos.

O jornalista Amira Hass, em artigo publicado ontem, segunda-feira (18), no jornal israelense Haaretz, explicou que o governo de Tel Aviv usou desculpas burocráticas para nom permitir a entrada dos representantes destas organizaçons; pois segundo ele, o regime de Tel Aviv afirma que a passagem pela fronteira de Erez está fechada e que os membros do Observatório e da AI nom estavam registrados nem no Ministério dos Assuntos Sociais nem como ajuda humanitária.

No entanto, o jornalista explica que a passagem de Erez já foi aberta várias vezes nas últimas semanas, durante os bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, para a entrada de jornalistas e funcionários da ONU.

Os membros do Observatório dos Diretos Humanos e da Anistia Internacional se queixaram de que o regime israelense dificulta o acesso deles ao território palestino e impede o livre fluxo de informaçons sobre os acontecimentos em Gaza.

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada