30 abr. 2014

[Portugal] Primeiro de Maio: Dia Internacional dos Trabalhadores - Contra a "festa" da miséria!

Reproduzimos este Comunicado recebedo na nossa caixa de correios assinado pela Associação Internacional dos Trabalhadores - Secção Portuguesa AIT-SP (Núcleo de Lisboa), da sua convocatória de Concentração na Praça do Rossio, a partir das 15h30:

Este é o dia em que se comemoram as lutas de todos os trabalhadores de todo o mundo. No entanto, que temos nós para comemorar? O aumento do desemprego? A facilidade dos despedimentos? O trabalho precário? As medidas de "austeridade"?

As confederações sindicais, organizadas segundo um sindicalismo burocrático, revelam ser incapazes de conduzir com sucesso a luta dos trabalhadores contra a classe capitalista que lucra com a nossa miséria.

São necessárias novamente as formas de luta que no passado conquistaram as 8 horas de trabalho, como a ação direta, o boicote, a greve, e a sabotagem. É necessário o sindicalismo revolucionário, organizado pelos trabalhadores de forma assembleária, que não se rende à vontade dos patrões, e que não pára até atingir o seu objetivo final: a emancipação dos trabalhadores.

Contra a "festa" da miséria! É preciso sair à rua, construir alternativas, recuperar as nossas vidas!

Juntem-se a nós. Com os vossos textos, imagens, música, ideias...

Concentração na Praça do Rossio, a partir das 15h30, 1º de Maio.

AIT-SP (Núcleo de Lisboa)

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada