29 oct. 2013

"Femen": O novo feminismo?

Com este titular (em castelá) a "revista da mulher, moda & deco, Yo Dona", suplemento do pseudo-jornal "El Mundo", adicava a capa principal e o tema "estrela" ao "Novo Feminismo" com estes "apaixonantes" artículos: "25 mulheres opinam sobre Femen"; "Fala a fundadora Inna Schevcchenko"; e "Entramos no seu campo de treinamento en Paris". Mergulhando-me na rede dim com este singular comentário ao respeito (escrito em castelá, e traduzido, recomendo que se lea com retranca):

Assim começei a minha manhã, lendo sobre "O Novo Feminismo" e Femen em Yo Dona (Risa Malvada)NOOOOM tem desperdício! A sério! Ainda que nalgum momento arranquei a pintura das paredes com os meus dentes, desfrutei muito. É a canha! Ou seja, há fotos de Lara, a líder de Femen Spain, com descripçom lateral "Lara leva um jersei de lá de Massimo Dutti, e pantalons de ....." Vo-lo juroooo!

E além de Femen (que já som algo de "per se") e as entrevistas (Inna é agora Okupa e merca roupa de segunda mão e foi encirrada em Madrid com "duas prostitutas"). Há citas de "feministas" espanholas; por ejemplo a líder feminista Bimba Bosse di-nos "se por riba estám estupendas, qué melhor que protestar a través da beleça. É lícito." Nom só Bimba, sae-nos por ejemplo a científica María Blasco com "a palavra feminismo se passou de estar case em desuso à atualidade" ... case em desuso... ou seja, como podemos perder-nos este suplemento??

Ou seja, é a óstia! é para saltar da balconada para chegar ao primeiro bar e roubar o suplemento Yo Dona, ou simplemente descarrega-lo desde esta ligaçom (música de terror): http://uploaded.net/file/6wk6ktmv

1, 2, 3,,,, "GO" como di a Comandante Inna

eDu

1 comentario:

  1. O capitalismo eche un gran fagocitador, en canto daste de conta papou ao feminismo e escupiu unha morea de progres socialdemocratas... seguimos em pe!

    ResponderEliminar