14 sept 2013

[Brasil] Fanzine "Tocando o Terror"

Damos pulo a este "zine" feito em Brasil que recebemos na nossa caixa de correios da Agência de Notícias Anarquistas- ANA:

“Esse é um zine feito coletivamente antes dos levantes no Brasil e que temos distribuído mais de forma impressa, mas que agora estamos circulando na internet. Apesar de partir de outro diagnóstico, ele contribui para pensar o controle social”, explica os realizadores do zine “Tocando o terror”, de oito páginas, que já está disponível para consulta e download (links abaixo). A seguir, a apresentação feita pelos autores dessa publicação.

Apresentação:

“O antiterrorismo é uma técnica de governo que afunda suas raízes na velha arte da contrainsurgência, da guerra denominada ‘psicológica’, para dizer de forma educada. O antiterrorismo, ao contrário do que gostaria de insinuar o termo, não é um meio para lutar contra o terrorismo, é um método pelo qual se produz, positivamente, o inimigo político como terrorista. Se trata, mediante uma abundância de provocações, de infiltrações, de intimidações e de propaganda, mediante toda uma ciência da manipulação midiática, da ‘ação psicológica’, da fabricação de provas e crimes, também mediante a fusão da polícia e da administração judicial, de aniquilar a “ameaça subversiva” ao associá-la, no seio da população, ao inimigo interior, ao inimigo político, ao afeto pelo terror”.

Para imprimir em versão PDF:

http://www.mediafire.com/download/2bxv3xdrsrcawyx/versao+impressao+zine+terror.1%281%29.cleaned.pdf

Para ler no computador:

http://www.mediafire.com/download/hj6eeklwl173j9k/versao_leitura_zine_terror.1.cleaned.pdf

No hay comentarios:

Publicar un comentario