17 abr 2013

Revistas "EKINTZA ZUZENA" e "MAPA" à venda na "Ghavilla"



No local da Biblioteca Anarquista "A Ghavilla", na rua Puente La Reina nº 8 de Compostela, estám a disposiçom e venda ejemplares destas duas revistas que chegarom de Portugal e Euskadi:


MAPA "Jornal de Informação Crítica", como dim as pessoas que o levam,: "é um jornal bimestral de informação crítica distribuído de Norte a Sul de Portugal (e em Compostela) em cafés, livrarias, quiosques, escolas, universidades, transportes públicos, centros sociais, associações, por correio e, acima de tudo, nas ruas. Propõe-se enquanto ferramenta, através da informação, debate e discussão, a ser usada para o desenvolvimento da crítica enquanto alimento do pensamento e de práticas de autonomia e liberdade em todos os aspectos da vida. Não está , portanto, contido na zona de influência de grupos económicos ou partidos políticos de qualquer côr ou sabor. A sua prática baseia-se na produção, publicação e distribuição de notícias, reportagens, investigações, crónicas, fotos, ilustrações, bandas desenhadas e, em geral, quaisquer outros formatos desde que possíveis de figurar dentro dos limites físicos de 16 páginas.

Mapa é, em suma, um novo projecto de comunicação mas também um território de resistência em tempos de guerra".


Este nº que temos na nossa loja esta cheio de artículos que nos achegam à realidade social de Portugal (tam semelhante à nossa e tam distante nos falsimedios) do que podedes ter mais informaçom na sua web.

O seu preço à venda é de só 1 €


Por outra banda, a revista libertaria Ekintza Zuzena, que já se estava distribuindo desde nºs anteriores, neste que temos agora é o seu nº 40, no que celebram o seu 25 aniversário. Surgida na agitada Euskal Herria da década dos 80 do passado século, a revista, ao igual que a sociedade, sofreu muitas mudanças, pero ao longo distos anos tratou de manter a originária filosofia autogerida dos fanzines e umha linha libertária, crítica e independiente.

Tendes acesso ao sumário deste nº 40 e a editorial nesta sua web

O preço desta joia é de só 5 €

1 comentario:

  1. A Ekintza tamén á venda no C.S. O Fuscalho (A Guarda).
    Se estades interesadxs en distribuíla noutros locais da Galiza, ou ben a título individual, podedes contactar en: distribucionlivre@gmail.com

    ResponderEliminar