Desde o passado luns, dia 2 de Maio, Gabriel Pombo, companheiro anarquista preso no cárcere de Aachen (Alemania), atopa-se em completo ailhamento, maior, se colhe, ao que já vinha soportando até esse dia.
Tras tres horas de registro da sua cela por parte dumha duzia de carcereiros bem dispostos a rompe-lo todo fazendo que buscavam algo, e vários partes disciplinários, assim remata, de momento, a pataleta do novo jefe de serviços, Stelten, empenhado em ganhar medalhas querendo reduzir a um irreductível.
Lembramos que Gabriel é o único preso conhecido na Alemania que se planta ante a obriga de trabalhos forçosos à que som submetidos os reclusos; e que, além, foi e é solidário, invariavelmente, com as luitas que se dam tanto dentro como fora.
Ailhar-lhe, deixar-lhe sem pertenências, intervir-lhe o correio, toda umha colecçom de sibilinas técnicas de tortura psicológica tam próprias do terrorismo penitenciário alemám,...vai encaminhado a tentar devastar o ánimo e a vitalidade dum ser que a desborda.
Rachar o ailhamento de Gabriel se passa por fazer saber aos seus responsáveis que él nom está so. Os faxes à cadea som umha possibilidade, muitas vezes eficaz, ainda que, já sabemos que a Solidariedade Revolucionária é a maneira de integrar a luita anti-repressiva no conflicto social.
Fora Harold H. Thompson quem apuntara que um movimento que se olvida dos seus presos está condenado à derrota. Nom deixemos que as suas palavras marchem com o vento.
Amizades e compas de Gabriel.
N° de Fax do cárcere de Aachen: 0049-241-9173273
Tirado e traduzido de Alasbarricadas
11 may 2011
Chamado à Solidariedade com Gabriel Pombo Da Silva
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario