18 sept. 2013

[Grécia] Rapper antifascista é assassinado por neonazistas do Aurora Dourada

Notícia recebida na nossa caixa de correios enviada por agência de notícias anarquistas-ANA:



Pavlos Fyssas, um anticapitalista e antifascista de 34 anos e artista de hip hop conhecido como "Killah P" foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (18 de setembro) por um grupo de neonazistas do partido Aurora Dourada, em Keratsini, bairro de Piraeus, Atenas.

O pai de Pavlos disse que "os amigos de Pavlos fizeram um comentário contra o Aurora Dourada em um café onde eles estavam assistindo a um jogo de futebol. Em seguida, alguém de umha mesa próxima ouviu-os e fez um telefonema. Entom neonazistas do Aurora Dourada chegaram ao local quase ao mesmo tempo que um grupo de policiais motorizados (DIAS). Pavlos tentou sair do local com seus amigos, mas foi emboscado por um outro grupo de neonazistas e rodeado por eles. Na sequência, um outro membro do Aurora Dourada que dirigia um carro parou, desceu e o esfaqueou até a morte, enquanto os agentes policiais da DIAS nom interviram. Umha moça ainda pediu-lhes para ajudá-lo mas nom fizeram nada. Só mais tarde que prenderam o suspeito".

De acordo com declaraçons de umha testemunha: "Por volta da meia-noite um grupo de 15-20 fascistas, vestidos com camisas e pantalons negros e botas militares, apareceu na rua P. Tsaldari. Durante esse tempo, “Killah P” caminhava com sua namorada e mais umha parelha quando eles foram descobertos pelos fascistas ao grito de "O que você está fazendo aqui? Você sabe que nom há lugar para você neste bairro". Os fascistas perseguiram as duas parelhas pela rua P. Tsaldari até a avenida Gr. Lampraki, onde apareceram cerca de 10 fascistas que cercaram os rapazes. Nesse momento passou um carro e parou na frente do grupo, o motorista saiu do carro e apunhalou com umha faca “Killah P” no coraçom e no abdômen. A ambulância levou 35 minutos para chegar ao local e “Killah P” foi declarado morto no Hospital Geral de Nikaia".

O nome do assassino é Georgios Roupakias (Γεώργιος Ρουπακιάς) e é descrito como um conhecido membro de extrema-direita de Pireus, do partido Aurora Dourada.

A notícia da morte de “Killah P” juntou duas centenas de antifascistas junto ao local do crime durante a madrugada e já decorrem em vários pontos da Grécia mobilizaçons antifascistas para protestar contra mais esta açom neonazista. Está marcada para as 18 horas desta quarta-feira umha concentraçom em memória de Pavlos Fyssas no local onde foi assassinado.

Mais infos e atualizaçons:

https://athens.indymedia.org/


No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada